top of page
  • Foto do escritorAamarte

Sede da AAMARTE passa por reformas para aulas presenciais

Atualizado: 16 de dez. de 2021



A sede da Associação dos Amigos Arte (AAMARTE), do município de Pindoretama, está de cara nova. Com a reforma realizada recentemente, o espaço ganhou pintura na fachada, nova identidade visual e janelas em algumas salas de aula, para garantir uma melhor ventilação durante a pandemia. A prioridade da instituição é a segurança dos estudantes, de acordo com os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos públicos.


Além da reforma estrutural, os instrumentos também passaram por um processo de manutenção, visando proporcionar uma melhor qualidade de ensino aos alunos e alunas do Núcleo de Formação Musical de Pindoretama. “A reformulação dos instrumentos está acontecendo desde novembro com o intuito de realizarmos as aulas com mais qualidade”, explica Adriano Martins, maestro e coordenador pedagógico da associação.


As aulas presenciais já tiveram início, mas de forma gradual, com a realização de apenas um encontro por semana e em horários diferenciados, para evitar a aglomeração das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto. “Depois passamos a realizar duas aulas, que é o máximo permitido, e aos poucos estamos retornando ao ‘novo normal’”, relata o coordenador.


As ações de cuidado também envolvem o uso de máscaras durante as aulas, com exceção dos jovens que tocam instrumentos de sopro, além de distanciamento, com turmas reduzidas, e uso de álcool para higienização. “Procuramos evitar que alunos venham fora do horário para impedir aglomeração nos corredores da associação. Os estudantes também não compartilham os instrumentos nesse momento de pandemia. Todo material fica na nossa sede, até porque as aulas voltaram a ser presenciais”.


Os alunos do Núcleo de Educação Musical da AAMARTE têm aulas de violino, ukulelê, sopros de madeira e metais, musicalização e canto coral. Adriano enumera os avanços com o retorno das aulas presenciais, que se traduzem no maior desenvolvimento dos alunos do projeto. “Eles estão aprendendo em passos mais largos, já que durante a pandemia tivemos que nos adaptar ao formato online e isto desanimou alguns deles. Notamos a mudança de rendimento já nas primeiras semanas de aula”, conclui Adriano.


Quem são os professores da AAMARTE?


Adriano Martins:

Coordenador , Maestro e professor de Madeiras


Higo Sampaio: Professor de Sopros Metais iniciantes e Intermediários e Cordas dedilhadas.


Felipe Almeida: Professor de Sopros Madeiras iniciantes e Intermediários e Cordas dedilhadas.


Ana Maria: professora de musicalização com flauta e canto coral


Lucas Raulino e Leandro Alves: violino

21 visualizações0 comentário
bottom of page