top of page
IMG_0069.jpg

 

 

Orquestra Infantojuvenil de São Gonçalo do Amarante

Cerca de 100 crianças e adolescentes participam das atividades formativas da Orquestra Infantojuvenil de São Gonçalo do Amarante, na comunidade de Várzea Grande, há 30 quilômetros da sede do município.

Em abril de 2019 os meninos e meninas de Várzea Grande, comunidade localizada em área de vulnerabilidade social, iniciaram os estudos em instrumentos musicais como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. As aulas acontecem duas vezes por semana e são ministradas por músicos da Orquestra Contemporânea Brasileira, sob a orientação do maestro Arley França.

Para participar do projeto os estudantes precisam também estar devidamente matriculados na escola formal, o que é acompanhado pela Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE), instituição gestora do programa.

Como resultado das aulas de música, criou-se a primeira turma da Orquestra Infantojuvenil de São Gonçalo do Amarante, que já realizou três apresentações, sendo uma delas para os colaboradores da EDP PECÉM (CEARÁ), deixando todos bastante impressionados com o progresso de seus jovens músicos.

 

A Orquestra Infantojuvenil de São Gonçalo do Amarante é uma ação cultural  da AAMARTE em parceria com o Sinfonia.br,  tem o patrocínio da EDP e apoio cultural do Instituto EDP, por meio da Lei Federal de Incentivo á Cultura.

IMG_0037.jpg
bottom of page