top of page
  • Foto do escritorAamarte

Público elogia Orquestra Contemporânea em domingo musical



Ao som de Mozart, Vivaldi, Corelli e outros compositores da música erudita, a Orquestra Contemporânea Brasileira reuniu centenas de pessoas na manhã do último domingo (13) no Cineteatro São Luiz. Esse foi o segundo concerto presencial realizado desde o início da pandemia. Com 32 músicos no palco, a orquestra foi ovacionada pelo público presente e finalizou sua apresentação homenageando as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.


Entre os que foram conferir o som da Orquestra Contemporânea Brasileira estava o casal Leise Araújo e Ásafe Teixeira. Ela, engenheira de alimentos e consultora, nos conta que é fascinada por música clássica desde criança. “Eu tenho uma tia que é maestrina e, logo cedo, me inseriu nesse contexto. Sempre fui apaixonada por música em geral, mas a clássica, em especial, tem a minha preferência”.


Ásafe Teixeira, que trabalha no setor de mecânica, relata que já tocou música erudita quando criança e que aprecia muito o estilo musical. “Eu e minha namorada somos fascinados por música clássica. Ela inclusive já cantou em coral e eu toquei violino”. Ásafe destaca a importância de ter uma orquestra profissional do Ceará e se diz feliz, como morador de Fortaleza, de observar a quantidade de pessoas presentes ao evento. Ele ressalta também a expansão do Núcleo de Educação Musical da AAMARTE e da orquestra para outros municípios.


Produtora de eventos, Juliana Guedes aproveitou a manhã de domingo para conferir a apresentação da Orquestra Contemporânea Brasileira. “Me surpreendeu a casa (Cineteatro São Luiz) lotada às dez horas da manhã. Foi incrível! O repertório e os músicos estavam fantásticos”, observou.


Mariana Joca também esteve presente ao Cineteatro São Luiz para apreciar a apresentação da Orquestra Contemporânea Brasileira e gostou do que viu. Ela se surpreendeu com a qualidade da apresentação. “Foi muito emocionante”. As explicações históricas feitas pelo maestro Arley França, segundo Mariana, foram bastante didáticas. “Foi um domingo completamente diferente do esperado”, acrescentou.

15 visualizações0 comentário
bottom of page