AAMARTE retorna às aulas de forma presencial
- Aamarte

- 9 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

As crianças e os adolescentes atendidos pela Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) retornaram às aulas de música, de forma presencial, nesta terça-feira (08). Eles fazem parte do Núcleo de Educação Musical dos municípios de Pindoretama e São Gonçalo do Amarante, que oferecem aulas de musicalização gratuita para jovens da comunidade.
De acordo com o coordenador pedagógico da associação, o maestro e professor Adriano Martins, o retorno às aulas presenciais segue todos os protocolos sanitários exigidos, por conta do aumento de casos de Covid-19 em todo o País com a chegada da variante Ômicron. “As aulas estão sendo 100% presenciais, com os cerca de 150 alunos, divididos em várias turmas no decorrer da semana”, explica.
Para evitar aglomeração, algumas atividades se mantêm suspensas. É o caso dos ensaios de grupo, porque reúne um maior número de pessoas. “Não retomaremos agora os ensaios por precaução, mas a partir da semana que vem, gradativamente, reiniciaremos. As aulas acontecem com grupos menores, com cinco ou seis alunos, enquanto nos ensaios se reúnem cerca de 35 estudantes”, explica o coordenador da AAMARTE.
Por enquanto também estão suspensas as aulas complementares, como acontece normalmente no início do ano letivo. “Estamos começando, tomando todos os cuidados que são indicados para entidades como a nossa”. Dentre as ações de planejamento do retorno às aulas, está a manutenção dos instrumentos musicais. “Demos uma reformulada em alguns deles para iniciarmos as aulas com mais qualidade”, acrescenta.
Com o retorno de forma presencial, os alunos passam novamente a ter aulas de canto coral, violino, percussão, flauta, entre outros instrumentos musicais. Criada em 2003, a Associação dos Amigos da Arte já atendeu mais de 2.000 estudantes. Recentemente, a sede da associação no município de Pindoretama passou por uma reforma. O espaço ganhou nova pintura na fachada, nova identidade visual e janelas em algumas salas de aula, para garantir uma melhor ventilação durante essa pandemia, reforçando assim a segurança dos estudantes.





Comentários