top of page
  • Foto do escritorAamarte

A juventude à frente das novas tecnologias na AAMARTE

Quer saber mais novidades sobre a AAMARTE? Além do site oficial, a associação mantém dois canais de comunicação online: Facebook e Instagram. É só acessar e conferir!


Sempre antenada com as novas tecnologias, acompanhando e fortalecendo esse avanço online com seus alunos, a Associação do Amigos da Arte (AAMARTE) mantém canais de comunicação na internet, como forma de divulgar seus projetos e fortalecer o elo com as crianças e adolescentes atendidos por seus projetos de formação musical.

Através do Facebook e do Instagram (@aamarte_org), a organização social sem fins lucrativos registra aulas e apresentações, atividades realizadas pelos alunos e curiosidades sobre o seu trabalho e o universo da música. “Com esses canais podemos nos conectar com o público, divulgar as realizações e campanhas da AAMARTE e, ao mesmo tempo, registrar os momentos vividos no projeto. Os alunos postam aulas nos stories e nos marcam muitas vezes. Sempre interagem, comentando e compartilhando os posts”, explica Beatriz Dias, que é social media e voluntária da AAMARTE.

Segundo ela, grande parte do público (38.5%) das redes sociais é seguida por moradores das cidades em que a AAMARTE está presente. A instituição mantém projetos de educação musical em Pindoretama, São Gonçalo do Amarante e Limoeiro do Norte. “São alunos, familiares e professores. A outra parte é formada por admiradores da música e das ações realizadas pelo projeto”, complementa ela.

Beatriz discorre com facilidade sobre o papel e a responsabilidade social da AAMARTE, instituição criada por seu pai, o maestro Arley França. “É de grande importância para o desenvolvimento das crianças, tanto para a aprendizagem, adquirindo conhecimento sobre a música, quanto para a socialização. Além disso, é uma oportunidade para que elas estudem música e se profissionalizem, podendo se tornar bons profissionais no futuro”.

Estudante do quarto semestre de Administração na Universidade Federal do Ceará (UFC), aos 19 anos Beatriz Dias lembra que a música sempre esteve presente em sua vida. “Desde pequena já estava inserida no ambiente musical, ‘assistindo’ concertos das orquestras. Eu até fiz algumas aulas de violão, também quando era pequena, mas sou melhor apreciando a música de longe mesmo (risos). A música, na minha visão, torna todos os momentos melhores”, conclui.


28 visualizações0 comentário
bottom of page