top of page
  • Foto do escritorAamarte

Violinista da OCB e Quarteto de Sopros de Pindoretama se apresentam na Assembleia


Foto: Guilherme Silva


O violinista da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), Paulo Leniuson, e o Quarteto de Saxofones da Orquestra de Sopros de Pindoretama irão se apresentar nesta quinta-feira, 9 de junho, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O evento, a ser realizado às 18 horas, no Plenário 13 de Maio, é uma homenagem aos 81 anos do Martírio e Beatificação de Menina Benigna.


O convite para a sessão solene, realizado pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Evandro Leitão, atende ao requerimento do deputado estadual Fernando Santana. Para participar, o público deve comparecer trajando passeio completo e apresentar o comprovante de vacinação contra a Sars-CoV-2, em cumprimento à portaria nº 092/2021.


A presença dos músicos no evento faz parte de uma parceria entre a Orquestra Contemporânea Brasileira e a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, que solicitou a apresentação junto à Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE).


Benigna Cardoso da Silva, conhecida como Menina Benigna, foi uma jovem católica brasileira assassinada aos treze anos ao reagir a uma tentativa de estupro. O autor do crime, enfurecido, a golpeou várias vezes com um facão. Em outubro de 2022, o Vaticano vai oficializar a Menina Benigna como primeira beata do Ceará e quarta mártir do Brasil.


31 visualizações0 comentário
bottom of page