top of page
  • Foto do escritorAamarte

Orquestra de Sopros de Pindoretama realiza apresentações no mês de junho



Embalada pelo clima junino, a Orquestra de Sopros de Pindoretama (OSP) segue o ritmo e o compasso da música de um dos períodos mais tradicionais do ano e realiza uma série de apresentações ao longo do mês. O próximo encontro com o público acontece logo na manhã desta sexta-feira (17), em um verdadeiro clima de alvorada festiva, a partir das 5 horas da manhã, para celebrar mais um ano de emancipação do município de Itapiúna.


A ideia, segundo o professor e maestro Adriano Martins, é percorrer várias ruas da cidade, em um verdadeiro cortejo para despertar a população local com música de qualidade. Depois da apresentação matinal, o grupo realiza novo concerto, só que dessa vez na praça principal da cidade, a partir das 18 horas.


"Nós costumamos fazer esse tipo de evento (cortejo) na Semana da Pátria, durante os desfiles, mas nos últimos dois anos não pudemos realizar por conta da pandemia. O desafio maior desse modelo de evento é conseguir tocar em movimento sem afetar a afinação”, detalha Adriano, que também é coordenador pedagógico da Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE).


Como enfatizou o maestro, embora o cortejo exija dos profissionais preparo físico, equilíbrio e afinação, a iniciativa promete também mais diversão pelo seu caráter inusitado e pela proximidade com o público, que deve pular da cama para acompanhar a orquestra pelas ruas da cidade.


E por falar em resistência, a Orquestra só irá descansar mesmo no domingo. No dia 18 de junho, sábado, o grupo toca em Pindoretama, às 19 horas, na abertura dos "Jogos Abertos do Ceará". O evento acontece no ginásio Valdemar Alcântara. Composta por 33 estudantes da AAMARTE, a Orquestra de Sopros de Pindoretama encanta o público há mais de 20 anos. Vale conferir!

11 visualizações0 comentário
bottom of page