top of page
  • Foto do escritorAamarte

Orquestra Contemporânea estreia com reconhecimento do público



A Orquestra Contemporânea Brasileira voltou às suas atividades, levando música clássica de qualidade para dentro do conforto familiar. A apresentação virtual ganhou elogios dos internautas que visualizaram o espetáculo.


Com ênfase nas composições de Bach, Vivaldi e Corelli, a Orquestra Contemporânea Brasileira realizou seu primeiro concerto da Temporada 2021 na manhã de domingo (11), em evento gravado no Cineteatro São Luiz. Regida pelo maestro Arley França, a apresentação foi transmitida através do canal oficial do Youtube da Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) e do equipamento cultural do governo do Estado do Ceará.


Somente na página da AAMARTE, cerca de 750 pessoas visualizaram o espetáculo. Muitos deixaram mensagens positivas, parabenizando a apresentação, que teve duração de quase uma hora. “Música, linguagem universal que chega a todos com a mesma tradução: tocar os corações”, disse o internauta Renato Remígio. “Parabéns a todos que fazem a Orquestra Contemporânea Brasileira. Gratidão por fazerem nossa vida melhor, tocando nossas almas e corações com músicas e interpretações tão maravilhosas!”, destacou Wagner Barbosa, outro espectador.


Direto do Amapá, Juca Negrão mandou seu recado: “Acordar e apreciar um evento desses não é para qualquer dia. Obrigado por nos presentear com tão belo trabalho! Abraços do Amapá!”. A internauta Natália Gama também parabenizou os profissionais: “Começando o dia com música de qualidade. Parabéns a todos os músicos. Lindos demais”, disse ela.


No início da apresentação, que teve apoio do Ministério do Turismo e da Energias de Portugal (EDP)/Usina Termelétrica do Pecém (UTE Pecém) e Instituto EDP, o maestro Arley França falou da satisfação com a retomada dos concertos da Orquestra Contemporânea Brasileira. “É com muita alegria que a orquestra retoma as suas atividades no Cineteatro São Luiz. Após 18 meses de atividades interrompidas, a orquestra volta ao palco dessa casa maravilhosa, trazendo para o público o melhor da música de concerto.


Arley destaca que “essa temporada é muito especial porque representa não só o retorno das atividades da orquestra, mas traz muitos desafios. O primeiro desafio é a orquestra tocar sem a presença de público no palco. E o segundo desafio é ter que gravar esses concertos para que eles possam chegar até o público, que está do outro lado, com a mesma energia, com a mesma alegria de um concerto presencial”.

O maestro explica que a orquestra se apresentou com vinte músicos distribuídos da seguinte forma; “dez no palco e mais dez músicos se apresentando virtualmente. O concerto foi preparado com obras que marcaram o período Barroco”. A primeira música que a orquestra tocou foi “As Quatro Estações”, de Vivaldi - compositor nascido na Itália no século XVII. A próxima apresentação será dia 25 de julho, às 10 horas. Acesse o concerto no site www.aamarte.org ou www.cineteatrosaoluiz.com.br.

34 visualizações2 comentários
bottom of page