top of page
  • Foto do escritorAamarte

Orquestra Contemporânea Brasileira se apresenta no Festival de Música da Ibiapaba


Foto: Guilherme Silva


A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realizará um concerto aberto no próximo sábado, 25 de junho, às 19h30, na Praça Clóvis Beviláqua, em Viçosa do Ceará. O evento faz parte da programação do Festival de Música da Ibiapaba, conhecido como Festival Mi. É a segunda apresentação da orquestra esse ano em um município do interior do Estado. No repertório, que contará com a presença do tenor cearense Franklin Dantas, serão interpretadas músicas eruditas e populares.


O Festival Mi foi idealizado com o propósito de promover um grande encontro de formação musical no Estado. A escolha de Viçosa do Ceará para sediar os eventos, que realiza a sua décima sétima edição, se deve à arquitetura exuberante, motivo pelo qual foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como também por sua vocação musical. “É uma honra para a Orquestra Contemporânea Brasileira participar da abertura desse festival, tão importante para a cultura do Ceará, e onde há um público apreciador da música instrumental”, afirma o maestro Arley França, regente da OCB.


O concerto, que tem patrocínio da EDP e apoio cultural do Instituto EDP, será dividido em duas partes: no primeiro momento serão apresentadas músicas clássicas de orquestra, a exemplo da abertura das Bodas de Fígaro de Mozart, da Primavera de Vivaldi e do Quarto Movimento da Sinfonia número 104 de Haydn. Como parte da trajetória da OCB de aproximar a música orquestral da plateia, o segundo momento será marcado pela interpretação de composições populares que passeiam por estilos musicais como tango, baião e samba.


O Festival de Música da Ibiapaba é bem familiar ao maestro da OCB, Arley França. Ele coordenou as três últimas edições do evento e este ano está participando como coordenador do Encontro de Bandas de Música da região da Ibiapaba, que acontece no dia 26 de junho. Será mais uma atividade dentro da ampla programação do festival. Confira!

8 visualizações0 comentário
bottom of page