top of page
  • Foto do escritorAamarte

Orquestra Contemporânea Brasileira realiza segundo concerto

Atualizado: 24 de jul. de 2021



Já tem programação para o próximo domingo? Vai ter concerto de música clássica, que você pode acessar gratuitamente pelo Youtube da Associação dos Amigos da Arte e do Cineteatro São Luiz. Vale a pena conferir! Acesso através do Link https://youtu.be/DUnP-MI21yI


Dando continuidade à Temporada 2021, a Orquestra Contemporânea Brasileira realiza na manhã de domingo (25), às 10 horas, a apresentação do segundo concerto, com o melhor da música erudita. O palco da gravação do evento será novamente o histórico Cineteatro São Luiz. A transmissão poderá ser conferida pelos canais oficiais do YouTube da Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) e do equipamento cultural, que é gerido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.


No total, serão realizadas oito apresentações. O repertório do próximo domingo inclui composições do período Barroco, Clássico e Contemporâneo. A orquestra irá interpretar músicas dos compositores Vivaldi, Corelli, Mozart e Alberto Nepomuceno.


Regido pelo maestro Arley França, o concerto segue a mesma linha da apresentação anterior, com a participação de 20 músicos. Desses profissionais, 10 estarão presentes no palco do São Luiz - juntos com o maestro - e outros 10 se apresentam virtualmente. A Temporada 2021 da orquestra, que exibirá dois concertos a cada mês, conta com o apoio da empresa Energias de Portugal (EDP)/Usina Termelétrica do Pecém (UTE Pecém), do Instituto EDP e do Ministério do Turismo.


Segundo Arley França, a apresentação do próximo domingo é uma ótima oportunidade para iniciar o dia com música de qualidade, dentro do conforto do lar. Ele ressalta a interação virtual dos internautas durante a exibição da gravação do primeiro concerto da temporada. “Ficamos muito felizes com a participação do público”. Até o dia 19 de julho, 867 pessoas visualizaram o espetáculo no site da AAMARTE e foram realizados 32 comentários elogiosos, enquanto no site do Cineteatro São Luiz foram 209 visualizações e 9 comentários.


O maestro destaca, ainda, que pessoas de outros estados do País prestigiaram o evento, “parabenizando os nossos músicos e enaltecendo o nosso trabalho. Isso mostra que estamos no caminho certo, conquistando público para além do Ceará”, comemorou. Depois de uma temporada de apresentações em 2019, a Orquestra Contemporânea Brasileira estava há 18 meses fora do palco em decorrência da pandemia.


A apresentação de forma virtual foi a chance de reconectar os profissionais com o público, buscando transmitir para a população emoção semelhante à vivenciada pela plateia que assistia aos concertos do cineteatro. Além do Youtube, é possível acessar a apresentação nos sites www.aamarte.org e www.cineteatrosaoluiz.com.br”.


Serviço:

Concerto da segunda temporada da Orquestra Contemporânea Brasileira

Local: Disponível no Canal do youtube do Cineteatro São Luiz e da AAMARTE

Data: 25 de julho

Horário: 10 horas

Realização: AAMARTE e Ministério do Turismo

Apoio institucional: Instituto Dragão do Mar, Cineteatro São Luiz e Secretaria da Cultura do Ceará

Patrocínio: EDP

Apoio Cultural: Instituto EDP

Parceria: Sinfonia BR, Holy Cow, Casa de Vovó Dedé e AX4

Contatos/Assessoria de Comunicação: Giovana de Paula 99982.0608 e Emanuel Furtado 99964.6614

24 visualizações0 comentário
bottom of page