Orquestra Contemporânea Brasileira apresenta sexto espetáculo
- Aamarte

- 10 de set. de 2021
- 2 min de leitura

A diversidade musical da Orquestra Contemporânea Brasileira poderá ser conferida nesta próxima manhã de domingo. A transmissão será feita pelo YouTube da AAMARTE e do Cineteatro São Luiz.
Da música erudita nacional e europeia ao tango argentino. Com um repertório eclético e o rigor na execução dos arranjos musicais, a Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) vem conquistando público em todo país. Nem mesmo as transmissões online têm impedido manifestações de encantamento da plateia. Foi assim no concerto realizado no dia 5 de setembro e assim promete ser na próxima apresentação do grupo no domingo, dia 12, no Cineteatro São Luiz. O evento será transmitido às 10, no canal do youtube da Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) e do cineteatro.
Para quem ainda não conhece a orquestra, ela reúne músicos profissionais do Ceará e de outros estados, como São Paulo, sob a regência do maestro Arley França. Em 2019, antes da pandemia, a OCB iniciou uma residência artística no Cineteatro São Luiz, realizando uma primeira temporada de apresentações onde o público pôde apreciar o trabalho extremamente profissional e ao mesmo tempo destituído do formalismo extremo. O distanciamento em relação ao público, comum às apresentações do gênero, não é a tônica da orquestra. O maestro Arley França defende uma atuação mais empática com o público, onde haja diálogo, troca e interação. Outra característica de alguns dos concertos, que encantou o público presente ao Cineteatro São Luiz, foi a presença de músicos populares convidados a dividir o palco com a orquestra.
No próximo domingo, o concerto promete manter o clima de emoção, apresentando composições de grandes gênios da música nacional e internacional, a exemplo de Vivaldi, Johann Pachelbel, Alberto Nepomuceno, Bach, Joseph-Hector Fiocco e Astor Piazzolla.
Acompanhe abaixo o resumo da programação:
“Concerto para Cordas em Sol Maior”, de Vivaldi.
“Canon em Ré Maior”, de Johann Pachelbel.
"Serenata para Orquestra de Cordas", de Alberto Nepomuceno.
“Concerto Brandemburguês n° 3”, de Johann Sebastian Bach.
d“Allegro”, de Joseph-Hector Fiocco.
“Libertango”, de Astor Piazzolla.
SERVIÇO:
Sexto concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira
Local: Disponível no Canal do youtube do Cineteatro São Luiz e da AAMARTE
Data: 12 de setembro
Horário: 10 horas
Realização: AAMARTE e Ministério do Turismo
Apoio institucional: Instituto Dragão do Mar, Cineteatro São Luiz e Secretaria da Cultura do Ceará
Patrocínio: EDP
Apoio Cultural: Instituto EDP
Parceria: Sinfonia BR, Holy Cow, Casa de Vovó Dedé e AX4
Contatos/Assessoria de Comunicação: Giovana de Paula 99982.0608 e Emanuel Furtado 99964.6614





Comentários