top of page
  • Foto do escritorAamarte

Novas vagas para a Escola de Música de Pindoretama serão abertas em outubro



No dia 30 de setembro, a Escola de Música de Pindoretama encerrou as inscrições para a admissão de novos alunos. Foram abertas 25 vagas no turno da manhã para as turmas de flauta transversal, clarinete, saxofone e metais (trompete, trombone, tuba e bombardino). De acordo com o maestro da Orquestra de Sopros de Pindoretama e coordenador do Núcleo de Educação Musical da Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE), Adriano Martins, esse foi um processo especial, com o objetivo de preencher vagas que estavam ociosas no turno da manhã, considerando que boa parte dos estudantes do município frequentam as escolas tradicionais no mesmo turno, o que leva à disponibilidade de vagas.


A boa notícia é que ainda no mês de outubro serão abertas novas vagas destinadas aos alunos interessados em estudar música no turno da tarde. Para os novos estudantes que acabaram de ingressar, as aulas dos metais já começaram e as de flauta, clarinete e saxofone serão iniciadas na próxima semana. Os alunos, a maioria estudantes de escolas públicas, têm entre 11 e 16 anos. A AAMARTE vem há mais de 18 anos contribuindo com a formação musical e a consciência cidadã de centenas de jovens cearenses.


O ingresso nas aulas de música mudou a vida de muitos jovens da região. Gabriele Brás, por exemplo, teve contato com o projeto aos 11 anos e se apaixonou. Quer saber mais sobre a relação com a música dessa estudante de Ciências Contábeis? Acesse o nosso site aamarte.org e conheça ainda mais sobre nosso projeto.


11 visualizações0 comentário
bottom of page