Escola de Música de Pindoretama inicia aulas presenciais
- Aamarte

- 2 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

As aulas da Escola de Música de Pindoretama serão iniciadas nesta segunda-feira, dia 2 de maio. Atualmente, 120 alunos compõe a escola, mantida pela Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) com o apoio do poder público. A AAMARTE tem uma trajetória de 20 anos de formação musical, contribuindo com a construção da cidadania de crianças e adolescentes do município.
Na última sexta-feira, dia 29 de abril, a AAMARTE promoveu uma reunião com pais e alunos que irão integrar as novas turmas da Escola de Música de Pindoretama. Estiveram presentes ao encontro mais de cem pessoas. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação do município.
A semana também foi marcada por apresentações. A Orquestra de Sopros de Pindoretama realizou um concerto durante a inauguração da secretaria de Cultura da cidade, na última segunda-feira (25). O encontro contou com a participação do secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba. Já na quarta-feira (27), o grupo se apresentou no Congresso Municipal de Saúde Mental. Os integrantes da Orquestra foram formados na Escola de Música.
Os novos alunos terão a oportunidade de aprender a tocar os seguintes instrumentos:
Bateria/Percussão
Canto Coral
Flauta Doce
Ukulele
Flauta Transversal
Clarinete
Saxofone
Trompete
Trombone





Comentários