top of page
  • Foto do escritorAamarte

Concerto da Orquestra Contemporânea anima manhã de domingo



O cearense Alberto Nepomuceno foi um dos destaques durante a apresentação do segundo concerto da orquestra, transmitido através dos canais do Youtube da AAMARTE e do Cineteatro São Luiz


A Orquestra Contemporânea Brasileira apresentou neste domingo (25) o segundo dos oito concertos da sua Temporada 2021 no palco do Cineteatro São Luiz. Regida pelo maestro e diretor artístico Arley França em formato remoto, por conta da pandemia, a orquestra executou composições de grandes nomes da música como Alberto Nepomuceno e Antônio Carlos Gomes.


“Seja bem-vindo, seja bem-vinda a mais um concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira. Neste concerto nós apresentaremos composições de diferentes estilos da história da música. Compositores como Corelli e Vivaldi do período Barroco dialogam com Mozart, do período Clássico, e também com o cearense Alberto Nepomuceno da música contemporânea”, explicou Arley logo no início da apresentação.


O maestro destacou que a primeira música apresentada foi do compositor Mozart, nascido no século XVIII, na Áustria. “Wolfgang Amadeu Mozart era um exímio instrumentista, considerado um virtuoso em instrumentos de teclado. Também tocava violino e se tornou um conhecido por ser um dos maiores compositores de todos os tempos”, explicou.


Assim como na primeira apresentação, os internautas interagiram e elogiaram a apresentação da orquestra na Temporada 2021 - que conta com o apoio do Ministério do Turismo, da empresa Energias de Portugal (EDP)/Usina Termelétrica do Pecém (UTE/Pecém) e do Instituto EDP. O espetáculo foi transmitido pelos canais do Youtube da Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) e do Cineteatro São Luiz.

“É muito bom ter vocês em nossa companhia neste domingo abençoado. Deus sempre vos abençoe”, escreveu Florisvaldo Ferreira. Leandro Serafim parabenizou o maestro Arley e todos os 20 músicos (10 no palco e 10 virtualmente) que integraram a apresentação. Os internautas Jorge Silveira e Cristina Sun consideraram “belíssimo” o espetáculo.


A próxima apresentação será no dia 11 de agosto, data comemorativa do dia do estudante, e por isso a orquestra irá realizar um concerto didático.

23 visualizações0 comentário
bottom of page