top of page
  • Foto do escritorAamarte

AAMARTE retoma as oficinas de música em São Gonçalo do Amarante

Atualizado: 14 de jul. de 2023



Começaram onte, no distrito de Várzea Redonda, em São Gonçalo do Amarante, Ceará, a oficinas de música ofertadas pela AAMARTE, em parceria com a EDP, voltadas a alunos de escolas públicas. Participam do projeto cerca de 150 crianças e adolescentes que, através das oficinas de música ministradas por músicos da Orquestra Contemporânea Brasileira, aprendem a tocar instrumentos de corda friccionada como violino, viola, violoncelo e contrabaixo.


As atividades do projeto tiveram início em janeiro deste ano com seleção da equipe, planejamento das aulas, reuniões pedagógica, articulação com a escola, divulgação e matrícula dos alunos interessados. Após este momento pré-aula, apenas com a equipe de professores e gestores do projeto, é que os os alunos iniciaram suas atividades.


A aula inaugural referente ao ano de 2023 foi realizada na Escola Joaquim Pacheco de Menezes, que é um dos parceiros do projeto. Além dos alunos que participaram do projeto em edições anteriores e dos novos alunos, também estiveram presentes pais, funcionários da escola e pessoas da comunidade.


A aula inagural contou com a presença do maestro Arley França, coordenador do projeto, que explicou para alunos e pais as diretrizes do projeto para o ano de 2023. Além disso, os professores de música, que também são músicos da Orquestra Contemporânea Brasileira realizaram um concerto para todos os presentes, juntamente com um quarteto de alunos.

Na oportunidade foi divulgado também o patrocínio da empresa EDP ao projeto, o que tem garantido a realização das oficinas de música em São Gonçalo do Amarante desde 2019.





5 visualizações0 comentário
bottom of page