top of page
  • Foto do escritorAamarte

AAMARTE planeja volta às aulas e anuncia nova sede



O Núcleo de Educação Musical de São Gonçalo do Amarante, que beneficia a comunidade de Várzea Redonda, ganhou uma sede própria. Anteriormente, as aulas eram ministradas em um espaço cedido pela igreja local. Com novas instalações, a Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE) reinicia em breve as aulas presenciais, acomodando uma turma menor – entre 12 e 15 estudantes – para manter os cuidados sanitários exigidos na pandemia.


O anúncio da nova sede foi feito durante uma reunião de planejamento educacional, na última quinta-feira (02), que envolveu a presença dos pais ou responsáveis pelos estudantes, do presidente da AAMARTE, Mauro Sérgio, do maestro Arley França e do professor Dimas Carte. Na ocasião, eles apresentaram o plano de ação de volta às aulas nos próximos meses, de acordo com os protocolos sanitários exigidos pelo Decreto Estadual.


A reunião foi uma grande oportunidade para conversar com os familiares sobre o impacto a pandemia na vida das crianças, que são alunas do projeto. “Os pais relataram a importância das aulas (online) de música durante esse momento de pandemia, para ajudar as crianças a enfrentar melhor toda essa situação”, afirmou o maestro Arley França.


Presente ao encontro, Patrícia Alves, que é mãe de um aluno, ressaltou a importância do retorno às aulas de música na comunidade de Várzea Redonda. Segundo ela, o projeto contribui para tirar as crianças da ociosidade e para a formação de novos músicos profissionais. O Núcleo de Educação Musical de São Gonçalo do Amarante conta com o oferecimento do Ministério do Turismo, patrocínio da multinacional Energias de Portugal (EDP) e apoio cultural do Instituto EDP.



21 visualizações0 comentário
bottom of page