tempFileForShare_20210506-101904.jpg

 

 

 

Orquestra Infantojuvenil Limoeirense

No segundo semestre de 2019, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, a Aamarte deu os primeiros passos para a criação da Orquestra Infantojuvenil Limoeirense, que é uma ação cultural da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, no Ceará.

O projeto surgiu a partir da iniciativa do prefeito José Maria Lucena, que pretendia expandir as ações de formação musical para crianças e jovens no munícipio por meio da criação de uma orquestra infantojuvenil.

O município realizou um chamamento público e a Aamarte foi a instituição selecionada para implementar as oficinas de formação musical e coordenar as atividades formativas na Orquestra Infantojuvenil Limoeirense. A parceria firmada dialoga com o objetivo da Aamarte de expandir suas ações para todo o Ceará..

O projeto conta ainda com a parceria do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras - SINFONIA.BR e Orquestra Contemporânea Brasileira, cujos integrantes são também os professores dos futuros músicos.

Em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, em 2020 as aulas foram oferecidas de forma remota. Assim, a Orquestra Infantojuvenil Limoeirense tem previstas as suas primeiras apresentações em público para o ano de 2021, tão logo seja possível o retorno das atividades presenciais.

LIMOEIRO.jpg