top of page
  • Foto do escritorAamarte

Orquestra Contemporânea Brasileira realiza concerto gratuito em Paracuru


Foto: Guilherme Silva


A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realizará, em menos de uma semana, sua segunda apresentação no Ceará. Após o concerto do último domingo, que lotou as dependências do Cineteatro São Luiz, a população do município de Paracuru terá a chance de conhecer a única orquestra profissional em atividade no Estado. A apresentação, aberta ao público, será neste sábado, dia 13 de agosto, às 20 horas, na Praça Matriz do município.


No último domingo, estimulado pelo maestro Arley França, o público interagiu durante todo o espetáculo, aplaudindo e vibrando com as atrações, que incluíram a presença do tenor cearense Franklin Dantas, da bailarina Priscila Cruz e do bailarino Beto de Deus, responsáveis por uma bela apresentação ao som do tango de grandes compositores como Carlos Gardel. Os três convidados estarão novamente no palco com a Orquestra neste sábado.


A realização de concertos no interior do Estado reflete um trabalho de educação musical desenvolvido pela orquestra em vários municípios cearenses, com o apoio das gestões municipais. O engajamento com a formação de jovens que estão longe dos centros urbanos tem se refletido na descoberta de talentos como o violinista da OCB e professor, Lucas Raulino. Ele foi homenageado no último concerto por estar prestes a ingressar no mestrado da Texas Christian University, nos Estados Unidos. Lucas iniciou sua trajetória musical em projetos sociais.


O repertório do concerto em Paracuru inclui músicas de Strauss, Gardel, Haydn e Mozart. A Orquestra Contemporânea Brasileira tem o patrocínio da EDP e apoio cultural do Instituto EDP.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page