top of page
  • Foto do escritorAamarte

Orquestra Contemporânea Brasileira lota Cineteatro São Luiz


Foto; Guilherme Silva


A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realizou mais um grande concerto no Cineteatro São Luiz neste domingo, 7 de agosto, com ingressos esgotados. Muitas pessoas compareceram ao evento para assistir à orquestra pela primeira vez e se encantaram. A plateia também foi composta por caravanas de estudantes de música provenientes dos municípios de Solonópole, Cascavel e Varjota, onde a Orquestra mantém núcleos de educação musical em parceria com as prefeituras locais.


Estimulado pelo maestro Arley França, o público interagiu durante todo o espetáculo, aplaudindo e vibrando com as atrações, que incluíram a presença do tenor cearense Franklin Dantas, da bailarina Priscila Cruz e do bailarino Beto de Deus, responsáveis por uma bela apresentação ao som do tango de grandes compositores como Carlos Gardel. O concerto também atraiu autoridades de municípios parceiros, como a prefeita Ana Vládia, o secretário de Cultura Paulo Nogueira e o coordenador de Cultura e maestro Luiz Cláudio, todos do município de Solonópole. Também estiveram prestigiando o evento, o secretário de Cultura de Cascavel, Marcos da Cultura, e o maestro de Varjota, Diecks Araújo.


Um dos momentos de grande emoção foi a homenagem ao músico Lucas Raulino, jovem integrante da Orquestra Contemporânea Brasileira. Prestes a se mudar para os Estados Unidos após ser aprovado no mestrado da Texas Christian University, Lucas iniciou sua trajetória musical em projetos sociais, o que reforça o importante papel que a OCB vem cumprindo no desenvolvimento de novos talentos.


A manhã de domingo foi inusitada para Lauridan Alves Lopes. Acompanhada de Lígia, Ana Letícia, Isabele e Ana Luiza, ela foi conferir, pela primeira vez, a apresentação da Orquestra Contemporânea Brasileira no Cineteatro São Luiz. “Foi maravilhoso, lindo mesmo! O forró no violino foi incrível, assim como o tango”, destaca.


Outra espectadora presente ao concerto foi a empresária Ilana Dantas. Natural de Russas, ela conta que ficou encantada com a apresentação. “Foi a primeira vez que conheci a orquestra e não me arrependi de vir. Virei outras vezes”, afirma. Ilana destacou a presença do casal dançando tango durante o concerto, assim como a participação do tenor Franklin Dantas. “Foi formidável. Todo mundo ficou contagiado com a beleza da orquestra”.


O casal Franksuan Moraes e Karine Laurentino também reservou o domingo para curtir a apresentação da OCB. “Eu nunca tinha vindo para uma apresentação ao vivo de orquestra. Achei incrível e me envolvi muito com a música, com o concerto em geral”, relata ele. Esse também foi o primeiro contato de Karine com a orquestra. “A apresentação não deixou a desejar. Eu olhei no Instagram e resolvi conhecer. Ao final do concerto, as músicas nordestinas tocadas me emocionaram muito”, concluiu.


A Orquestra Contemporânea Brasileira tem o patrocínio da EDP e apoio cultural do Instituto EDP. O grupo já está de malas prontas para mais uma apresentação, no próximo sábado, dia 13 de agosto, em Paracuru. Imperdível!

17 visualizações0 comentário
bottom of page