Escola de Música de Pindoretama abre vagas para novos estudantes


O expressivo trabalho de formação musical de crianças e adolescentes desenvolvido pela AAMARTE com a Orquestra de Sopros de Pindoretama ganhou notoriedade internacional e originou a Escola de Música de Pindoretama. Assim, com a ampliação de seu programa de educação musical, a AAMARTE através de sua escola de música oferece formação em instrumentos de sopros, cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), canto coral e percussão.


A Escola de Música de Pindoretama possui no seu corpo docente ex-integrantes da Orquestra de Sopros de Pindoretama, como o maestro Adriano Martins e os professores Felipe Almeida e Higo Sampaio. Com o apoio da Secretaria da Cultura do Ceará e Enel, em 2018 a escola retomou as oficinas de cordas friccionadas, oportunizando a troca de experiência das crianças e adolescentes com músicos profissionais como o violoncelista Jorge Lima (Orquestra Contemporânea Brasileira e Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho) e o violinista Nadilson Gama (Orquestra Contemporânea Brasileira e Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo).


Em 2019 a AAMARTE amplia mais uma vez suas atividades em Pindoretama, ofertando novas vagas na escola de música e trazendo renomados professores como Ana Maria Sobrinho (que já atuou como regente do Coral da Faculdade de Educação da UFC) e Luizinho Duarte, compositor, baterista e violonista (que já atuou ao lado de Tim Maia, Zeca Baleiro, Maria Bethânia, Elza Soares, Leila Pinheiro e Fagner).

Para participar das oficinas ofertadas pela Escola de Música de Pindoretama os futuros músicos devem ter idade entre 7 e 15 anos e estar matriculados nas escolas do município. Os candidatos deverão comparecer com um responsável, portando cópia do documento de identidade e comprovante de residência, à sede da Escola de Música (Ponto de Cultura Amigos da Arte), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As inscrições para novos alunos encontram-se abertas até o dia 28 de fevereiro.


Serviço:

Inscrições para a Escola de Música de Pindoretama

Local: Ponto de Cultura Amigos da Arte – Pindoretama

Data: 18 a 28 de Fevereiro

Horário: 8h às 17h

GRATUITO

Realização: AAMARTE

Apoio: Secretaria da Cultura do Ceará, Enel, Prefeitura de Pindoretama e Unesco

0 visualização0 comentário

© 2020 by Aamarte

 

+55 (85) 98899 1061