AMARTE realiza ação de consumo consciente de energia

Atualizado: 12 de jul.



Imagine um evento em que você é convidado a trocar suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED e ainda recebe orientações para reduzir os gastos com a conta de energia. A Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE), em parceria com as empresas Enel e SEVEL e com a Prefeitura de Pindoretama, realiza nesta quarta-feira (13) o "Dia D Consumo Consciente ".


Ana Cilana Braga, responsável de Sustentabilidade da Enel, explica a origem e abrangência da iniciativa: "O Canteiro Sustentável é um projeto que visa trabalhar aspectos da Sustentabilidade e Economia Circular nos contextos econômico, social e ambiental. As subestações, instrumentos de aplicabilidade do projeto, além de permitirem uma maior qualidade no fornecimento local de energia, passaram a figurar como equipamentos fomentadores de ações sustentáveis nas comunidades onde estão inseridos. E o Dia D Consumo Consciente surgiu com a necessidade de levar todo esse conceito para Pindoretama, além de esclarecer sobre boas práticas relacionadas ao uso da energia.”


A população de Pindoretama que se dirigir à sede da AAMARTE, das 9h às 15h30, receberá informações sobre enquadramento na tarifa social, troca de titularidade da conta de energia, parcelamento social e troca de lâmpadas. Além disso, o evento também realizará oficinas de psicodrama e teatro espontâneo.


A ação acontecerá da seguinte forma: de 9h ao meio-dia, o público terá a oportunidade de realizar a troca das lâmpadas. Para isso, basta apresentar a última conta de energia, assim como até 10 lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes compactas, que podem ser trocadas por lâmpadas LED. No período da tarde, das 13h às 15h30min, será o momento de realização de oficinas e de palestras que abordam dicas de economia. Os encontros poderão reunir até 12 pessoas de forma rotativa.


O evento se realiza no período em que a AAMARTE retoma suas atividades, após quase duas semanas com as aulas paralisadas para preservar a saúde de seus estudantes, em decorrência do aumento da circulação da Covid-19. A instituição atende mais de 100 crianças e adolescentes de escolas públicas através da música. Desde a sua criação, a associação já possibilitou a formação musical de mais de 2.000 jovens.


A associação fica localizada na rua Francisco das Chagas Pinheiro - 2211, atrás da Igreja Matriz de Pindoretama.

26 visualizações0 comentário